sábado, 11 de junho de 2016

BRUMADO ATUAL

Igreja Matriz

A cidade de Brumado atualmente é conhecida como a “Capital do Minério”, por possuir, em seu subsolo, uma grande quantidade de minerais, que é a base de sua economia e acolher grandes empresas de mineração que realizam suas atividades extrativista na Serra das Éguas. Está situada na Região Sudoeste da Bahia, limitando-se com os Municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Aracatu, Rio de Contas, Malhada de Pedras, Caetité, Jânio Quadros e Rio do Antônio. O município está inserido em uma região onde existe fortes secas, o que dificulta o crescimento das atividades.

Praça Coronel Zeca Leite

A economia do município está baseada na mineração, particularmente de Magnesita e talco, e no comércio. Sua população é de 64.602 (sessenta e quatro mil e seiscentos e dois) habitantes, conforme censo realizado no ano de 2010. População estimada para 2015, segundo IBGE é de 69.255(sessenta e nove mil e duzentos e cinquenta e cinco) habitantes. A área de unidade territorial é de 2.207,612 km². O prefeito atual é Aguiberto Lima Dias. No dia 11 de junho de 2016, ela completou 139 anos de existência.


Rodoviária de Brumado (Nova)

Temos em Brumado algumas localizações atrativas, como a Praça Coronel Zeca Leite, conhecida como praça da prefeitura, em que se encontram lanchonetes, restaurantes, sorveterias, etc. e a Praça Armindo Azevedo, no centro, em que localiza a Igreja Católica e parte do comércio da cidade. Temos também a empresa Magnesita, conhecida mundialmente pelo extrativismo de minério como, magnesia cáustica e sínter de Magnesita e o talco

Indústria Magnesita 















4 comentários:

  1. Um Lugar rico em minério, cheio de belezas naturais fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre Brumado!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns colega, muito bonita e rica a história de sua cidade, agradeço por disponibilizar prá nós tamanho conhecimento, incentivo que continue a pesquisar e dividir conosco a historia de sua cidade.

    ResponderExcluir